divisão

SINDAÇÚCAR

capa de sindaçucar

História

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR NO ESTADO DE PERNAMBUCO, foi fundado em 20 de novembro de 1941. A partir de 1990, quando incluiu o álcool entre seus objetivos, passou a se chamar SINDICATO DA INDÚSTRIA DO AÇÚCAR E DO ÁLCOOL, NO ESTADO DE PERNAMBUCO - SINDAÇÚCAR. O SINDAÇÚCAR atua para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro de Pernambuco e, entre outras atividades, elabora estudos, presta assistência jurídica aos associados, elabora convenções coletivas de trabalho, incentiva o melhoramento tecnológico, dá apoio logístico, desenvolve estatísticas e participa na condução da política setorial. Fazem parte do SINDAÇÚCAR 16 empresas produtoras de açúcar e álcool.

Organização

A diretoria do SINDAÇÚCAR tem mandato trienal. É composta por 7 Diretores efetivos, 3 Diretores suplentes, 3 membros efetivos e 2 suplentes do Conselho Fiscal, 2 representantes e 2 suplentes junto à FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco). O atual presidente é o Dr. Renato Augusto Pontes Cunha, que exerceu cargos executivos em grandes empresas sucroalcooleiras da região, como o Grupo Antonio Farias e o Grupo Armando Monteiro. O Superintendente é o administrador, Dr. Marcelo Cavalcanti Guerra. A diretoria é composta por Armando José Monteiro de Pontes (Usivale Indústria e Comércio Ltda. - Usina Laranjeiras), Gilberto Carvalho Tavares de Melo (Usina Central Olho d´Água S/A), Luiz Antonio de Andrade Bezerra (Usina Trapiche S/A), José Alexandre Bezerra de Meirelles (Usina União e Indústria S/A), Eduardo de Queiroz Monteiro (Usina Cucaú - Zihuatanejo do Brasil Açúcar e Álcool Ltda.) e Frederico Augusto Cavalcanti de Petribu Vilaça (Usina São José S/A).

Mais

Associados

AGROCAN - COOPERATIVA DO AGRONEGÓCIO DA CANA DE AÇÚCAR gersonsindicape@hotmail.com
CACHOOL COMÉRCIO E INDÚSTRIA S/A sandra.santos@usinaestreliana.com.br